Zacarias 3:1-7

06/11/2012 10:19

 

Zacarias 3: 1 – 7
Josué” significa “O Senhor salva” e êste é o tema principal dêste capítulo

1 Em outra visão, Deus me mostrou o Grande Sacerdote Josué, que estava de pé em frente do Anjo do SENHOR. Satanás estava à direita de Josué, pronto para acusá-lo.
Deus fez questão de relatar o "Grande sacerdote Josué" também era pecador, não interessa quem somos, a posição social, a posição financeira somos pecadores.
2 O Anjo do SENHOR disse a Satanás: — Que Deus o condene, Satanás! Que o SENHOR, que escolheu Jerusalém, o condene! Esse homem é como um tição tirado do fogo.
O anjo está se referindo a Jerusalém como o povo escolhido, homens e mulheres temente ao Senhor, hj somos escolhidos do Senhor, Sacerdotes, raça eleita, nação Santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.
3 Josué, vestido com roupas sujas, continuava de pé em frente do Anjo.
4 Aí o Anjo disse aos seus ajudantes que tirassem a roupa de Josué e depois lhe disse: — Assim eu tiro os seus pecados e agora vou vesti-lo com roupas de festa.

Antes de conhecer o senhor, ou quando não vivemos a sua palavra, a sua promessa, somos pecadores que vivemos no pecado, usamos roupas sujas diante do pai, mas ele quer nos limpar, nos dar vestes novas, vestes de louvor para adorá-lo e nos perdoar dos nossos pecados, basta arrependermos
5 Em seguida, o Anjo mandou que os seus ajudantes pusessem na cabeça de Josué um turbante que havia sido purificado. Eles puseram o turbante na cabeça dele e o vestiram com roupas de festa; e o Anjo do SENHOR continuava ali de pé.
Turbante, chapéu usado pelos sacerdotes, sinal de autoridade, autoridade nos dada pelo nome de Jesus para combater o mal. Hoje todos somos sacerdotes do Senhor e usamos o turbante.
6 E ele disse a Josué:
7 — O SENHOR Todo-Poderoso lhe diz o seguinte: “Se você obedecer às minhas leis e cumprir os seus deveres conforme eu ordeno, você será o administrador do Templo. Cuidará do santuário e de todos os outros edifícios; e, como estes anjos que estão aqui, você terá o mesmo direito de estar na minha presença.


Somos a casa de Deus, o templo do Espírito Santo, Santuário do Pai, essa palavra nos diz que se o Senhor estiver à frente na nossa vida, teremos uma vida abençoada, bênçãos correrão atrás de nós, cuidaremos não só da nossa vida com excelência como da nossa casa, e ainda mais, Deus fala que cuidaremos seus átrios (grande sala, ou edifício), seremos abençoadores de outras vidas.

 

Luciano Hunter Teixeira