Tempo Inesperado

18/02/2015 18:29

Marcos 5:21-34 ” E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.  E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.  E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,  E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;  Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.  Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.  E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.  E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?  E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?  E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.  Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.  E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” 

 

Nessa próxima semana vai fazer três meses da minha cirurgia, um susto tremendo no qual Deus manifestou o seu milagre em minha vida. Esses dias tive que parar repentinamente com a minha rotina, onde fui interrompido dos meus afazeres. Nessa passagem citada, Jesus recém chegado de barco foi interrompido a pedido de Jairo a respeito da enfermidade de sua filha. Quando Jesus já a par da situação, novamente interrompido por uma mulher com fluxo de sangue. O Mestre parou seu afazer no qual todos o esperavam que resolvesse com urgência, e curou a mulher usando aquele tempo que para aquele povo, para aquela situação, não podia parar.

Nesse tempo que fiquei parado (pois achava que não podia parar) contra a minha vontade, aprendi a ocupalo. Aprendi que podemos ocupar nosso tempo quando acontece imprevistos, podemos parar! Ouvir mais a Deus, estudar e meditar mais na palavra com mais tempo e tirar lições preciosas de sabedoria e cura. Nesse tempo consegui ficar mais com a minha família (tempo de qualidade), com meus amigos, aprender mais do amor de Deus.

Tempo de Deus, inesperado, mas útil para minha vida, exercício de paciência. Aprendi também que paciência não é a habilidade de esperar, e sim a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera! Sei que quando voltar as minhas atividades normais (completamente curado, Glória A Deus!!), o Senhor terá preparado e cuidado do tempo que está por vir pra mim.

A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra. Pv 12:25

 

Luciano Hunter Teixeira