Precisamos fazer escolhas!

14/02/2012 14:36

 

Deuteronômio 30: 15- 19

 

15 — Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.

16 Se vocês obedecerem aos mandamentos do SENHOR, nosso Deus, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem, e andarem no caminho que ele mostra, e cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos, vocês viverão muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E Deus os abençoará e lhes dará muitos descendentes.

17 Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a Deus e não quiserem obedecer e se caírem na tentação de adorar e servir outros deuses,

18 nesse caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão.

19 Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.

 

 

Deus quando criou o mundo e o ser Humano, criou tudo perfeito e um caminho perfeito para seguirmos. Pelo pecado e desobediência ao Senhor nos desviamos dos seus caminhos, encontramos dificuldades e vamos por caminhos tortos no qual somos obrigados a enfrentar as conseqüências de nossas escolhas. É nós que escolhemos o caminho do bem o do mal!

 

Irmãos estou falando de decisões que tomamos em decorrer de nossas vidas e continuamos tomando. Decidimos amar as coisas do mundo, os valores do mundo, os prazeres que o mundo nos oferece, coisas que não agradam a Deus e estão fora de sua palavra. Mentimos, roubamos, adulteramos, enganamos, damos o jeitinho brasileiro em diversas situações e esquecemos de amar um aos outros como Jesus nos ensinou, alimentamos nosso orgulho, adoramos bens materiais, damos valores as coisas desse mundo como se fosse só esse mundo que temos nos comportamos como se não tivéssemos a vida eterna.

 

O que o senhor espera de nós?

 

  1. Primeiro que decidamos escolher entre o bem e o mal (VS 15), entre a vida e a morte, pois se escolhermos o mal estará escolhendo não só a morte nesse mundo, mas a morte eterna, e Ele diz mais, seremos destruídos nesse mundo também, o Senhor fala em vida curta mesmo.Quantos aqui conheceram pessoas que morreram cedo porque se envolveram no tráfico, roubos, se envolveram com pessoas erradas perderam família, bens, a paz, etc, muitos ainda viveram como zumbis e escravos de suas escolhas antes de morrerem.

 

Então afirmo que Deus abandona essas pessoas? Não o Senhor não abandonou essas pessoas, são frutos de suas escolhas e Ele não interfere no livre arbítrio de ninguém. Quando fazemos escolhas erradas além de nós, toda a nossa família sofre conosco.

 

2. Se decidirmos escolher o bem, a vida, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, ai a Bíblia diz que o Senhor estará com a mão direita estendida sobre nós (salmo 118:15-16),ou seja toda a sorte de benção será derramada em nossas vidas, os frutos do Espírito será nos dado como paz, o amor, o domínio próprio, mansidão, etc,  Jesus afirma que até o final dos tempos estará conosco, até a consumação do século (Mat 28:20), para isso temos que ter uma mente renovada e viver de acordo com seu princípios. (Caráter, Mordomia, Semear e colher, Autogoverno (domínio próprio, disciplina, obediência), soberania (Deus é o senhor sobre todos e sobre tudo), Individualidade, Aliança- união – pacto ( fazemos parte do mesmo corpo) )

 

A Bíblia fala também (VS 16) em prosperidade nas suas promessas (viveras e multiplicarás) terás família abençoada, filhos nos caminhos de Deus, que serão a alegria dos pais, uma vida abençoada nas tuas conquistas.

 

Por isso devemos deixar tudo o que venha a nos atrapalhar a nossa caminhada em direção a salvação. A Bíblia diz em Mateus 6:33 que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas nos serão acrescentadas, ou seja tudo o que for preciso para vivermos bem e que for necessária Deus irá providenciar.

Precisamos sempre lembrar que o Senhor dos exércitos, é o nosso refugio e fortaleza socorro presente na hora da angustia, e que tudo está pronto esperando os vitoriosos aqui da terra. Aqueles que foram comprados e lavados pelo SANGUE DE JESUS, nosso consolador e Senhor.

 

Para encerrar

Deuteronômio 30: 11-14

 

11 — Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir.

12 Não estão lá em cima, no céu, de modo que vocês perguntem: “Quem subirá até o céu a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?”

13 Nem estão do outro lado do mar, de modo que perguntem: “Quem atravessará o mar a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?”

14 Pelo contrário, os mandamentos estão aqui com vocês; vocês os guardam no coração e podem recitá-los e por isso devem cumpri-los.

 

Hoje temos alimento de Deus a nossa disposição, Igreja, célula, reuniões familiares que podemos aprender e nos alimentar mais da palavra do Senhor, temos locais abençoados como esse que estamos (sitio Bambu), separados por Deus porque Ele nunca desiste de nós, só precisamos decidir o caminho que queremos seguir, Jesus diz : “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20

 

Amém.

 

Luciano Hunter Teixeira