Precisamos amar!!

31/07/2012 23:47

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (I João 3,18).

 

Hoje, ainda pensativo em uma palavra que ouvi sobre gratidão, fiquei refletindo nesse versículo e até que ponto eu consigo vive-lo. Podemos pensar, mas não foi esse versículo que ele ministrou, mas o Espírito me levou até ele. Pois Deus através dos frutos do seu Espírito derramou sobre nós o seu amor através do nascer de novo, nos escolhendo para sermos filhos Dele (não foi nós que escolhemos o Senhor), nos tirando da perdição do mundo, motivo para termos um coração agradecido ao Senhor. Deus através da sua imensa bondade derramou o seu amor para que transbordemos em outras vidas as abençoando-as.

Nos dias de hoje, tudo é corrido, o trabalho, o estudo, compromissos com filhos, parentes que precisamos visitar e dar atenção, compromissos com negócios, a primeira coisa que vem a nossa mente é a desculpa que não temos tempo ou que aquela pessoa já caminha com suas pernas por isso dispensamos o amor de Deus que recebemos e deveríamos repassar nos isentando dessa responsabilidade não permitindo que participem de nossas vidas. Onde consta isso na Bíblia?

Deus não nos obriga a prometer e fazer juras de amor por ninguém, mas se fizermos teremos que cumprir (Mateus 5:37), pois temos que ter cuidado quando dizemos que amamos um irmão e queremos que ele faça parte de nossas vidas ficando mais grave  se formos sua cobertura espiritual. “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros” (Hebreus 13.17).

Prestamos atenção nesse versículo, precisamos ser submissos a nossos lideres, pois eles prestarão contas a Deus sobre nossas vidas, não diz que quando multiplicarmos uma célula está liberado de suas orações, atenção e não precisam mais andar juntos. Diz também que isso tem que ser feito com alegria, com prazer com lealdade de ambas às partes, não deve ser um fardo. Porque também não podemos desmembrar um corpo separando os braços das pernas.

Outra parte “...mas com obras e em  verdade.” João está dizendo que não apenas devemos afirmar esse amor com palavras vãs mas com demonstração mostrando para pessoa, transmitindo o amor de Cristo para ela e não a excluindo da sua vida social, pois fica parecendo além de um tratamento profissional que pode ser mantido apenas como um compromisso ou não se tem testemunho suficiente para convivência com ela. “Em verdade”, uma relação pura, verdadeira, transparente sem descartes, sem afirmar e dizer que tem um compromisso e não pode dizer, pois nada fica oculto aos olhos de Deus (Lucas 12:2).

Jesus nos ensinou dois mandamentos (Mateus 22:37 e 38), devemos amar a Deus acima de todas as coisas e amar o teu próximo como a ti mesmo. Você gostaria de ser excluído no meio da caminhada pelo Mestre?