Outro Caminho

23/04/2013 00:56

 

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! 9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado. Gálatas 1:6-9 NVI

 

 

Meus irmãos, hoje em meio de debates políticos e busca de espaços em diferentes segmentos da sociedade, a necessidade de uma colocação funcional que sejamos respeitados buscando o nosso crescimento funcional e salarial, pois a sociedade nos trata por aquilo que estamos vestindo, pela moto  mais potente que temos na garagem ou pelo belo carro do ano lançado na última concessionária que acabamos de adquirir, ou até mesmo pelas festas que conseguimos promover em nossas casas para mostrar aquilo que não somos, não nos satisfazendo com aquilo que Deus tem nos dado . Valores esses modificados e muito daqueles que nos foram ensinados por Cristo,  ensinamento que vem sendo imposto pela sociedade nos dias de hoje visando os anseios da nossa carne.

 Com isso tudo começa aparecer às dificuldades de mantermos status de que podemos mais, mentiras de que somos bem”mais” sucedidos  do que realmente somos, dificuldades de cuidarmos da nossa saúde e de nossa família, de mantermos nossa vida de aparência, ou simples fato de quereremos mais e mais para mantermos nossa babilônia pessoal! A busca começa a ser diferente da descrita na palavra, procuramos artifícios milagrosos dentro da Bíblia, lugares que se dizem santos que até falam o nome de Jesus mais jamais colocam Ele no centro de suas pregações. Pegamos o hábito de buscar a benção e não o abençoador encontrando em nossas bocas o “nada haver”, “preciso de incentivo espiritual”, “preciso ativar a minha fé”, “fazendo trocas com Deus” ou até mesmo comprando bênçãos e prosperidade financeira. Esquecemos que Deus conhece o nosso coração e sabe a sua verdadeira intenção, o Senhor  quer que nós sejamos fieis a Ele e o adoramos em Espírito e verdade, tanto na alegria como na tribulação e nos contentamos com aquilo que tens colocado em nossas mãos. Paulo fala que mesmo que venha outra pessoa ou até mesmo um anjo do céu e pregue algo diferente do Evangelho de Cristo que seja amaldiçoado!

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15

 

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2 Cor 11:3-4

 

O Nosso Senhor é simples e nos ama da maneira que somos e nos chama pra junto Dele dizendo venha como está (cheio de pecados), mas não permaneça como estava.
 

Luciano Hunter Teixeira