Onde está a tua segurança?

08/06/2020 13:49

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. 2 Tm 1:7

Reza a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees na América do Norte: “O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente…

Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo”.

            Vivemos nos dias de hoje um período de incertezas sobre o nosso futuro, falo de governo, saúde, trabalho, finanças, isolamento social. Um período jamais visto na nossa geração. O olhar está nos acontecimentos, nas notícias, pois estamos lidando com algo que não conhecemos, a pandemia do Covid-19, e tudo que não conhecemos nos trás receio, medo de como enfrentar, sem direção para agir, será que faço isso ou será que faço aquilo, qual será o próximo passo?

De fato, uma primeira consequência da incerteza para a vida humana é a impossibilidade de realizarmos previsões. Se não temos dados históricos de uma determinada situação, não temos como fazer previsões, e sim uma oportunidade única de repensar nossos valores, de aproveitar nosso tempo junto de pessoas que amamos, ensinar nossos filhos com tempo de qualidade, sentar a mesa e fazer nossas refeições com toda a família, que para muitos é a novidade!!

O medo quer tomar conta do nosso ser, como tomou conta do nosso personagem na história acima, mas temos um diferencial! Temos o Espirito Deus, onde colocamos toda a nossa confiança e a certeza que sairemos vencedores. A certeza de que o Senhor Jesus está conosco sempre, até mesmo nos momentos de maior terror como o pai estava com o filho durante toda a prova do filho!

 

e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” Mt 28:30

A nossa expectativa e o nosso futuro e aflições deve estar na mão do Senhor, pois Ele dará a direção para agirmos!

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Sl 37:5.

 

Deus te abençoe!

Luciano Hunter Teixeira