Inconstância Espiritual

26/09/2013 16:15

Inconstância Espiritual

Essa semana um irmão veio a me questionar sobre esse assunto, no qual me levou a pensar sobre a sua importância. Esse tema, Inconstância espiritual, é um tema realmente muito atual, creio que a grande apostasia começa ai onde irmãos não conseguem manter-se forte na fé onde começam bombando no seu primeiro amor e caem no decorrer da caminhada até mesmo em um desânimo fraquejando em obedecer ao Senhor. Outro fator é por expectativas não atendidas, objetivos não alcançados, pecados de outros irmãos e até mesmo da liderança, pois o foco da sua busca não estava bem alicerçada e com discernimento necessário da Obra da Cruz.

Outro fato onde esses cristãos começam a perder a batalha contra as trevas, é porque não conseguiram vencer a batalha em suas mentes, conforme diz a Joice Meyer a mente é um campo de batalha constante! Fortalezas espirituais que ainda estão sob o comando do diabo, o homem obtêm o novo nascimento, mas por falta de busca e disciplina no dia a dia não consegue manter a comunhão com o Senhor.

Marcos 12:30 : “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.”

A palavra nos diz também quando vêm as provações que não podemos ter a mente dividida ou inconstância espiritual, no qual queremos dar um jeito em diversas situações onde vem o famoso jeitinho onde parte de nós quer agradar a Deus e outra parte o mundo, nos tornando cristãos mornos.

“Tiago 1:8 : é alguém que tem a mente dividida e é instável em tudo o que faz. NVI”.

“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.”

Outro fato também é o relacionamento, como podemos nos manter com um bom relacionamento com Deus, se não mantemos um bom relacionamento com nossos irmãos, com amargura, rancor, sem perdão e comunhão (princípios da vida cristã)?

Queridos irmãos, eu já passei por investidas da inconstância espiritual, onde uma luz no centro do meu ser chamado Espírito de Deus apita e puxa minhas orelhas me lembrando das verdades do Evangelho, onde o temor de Deus se instala em mim fazendo voltar a buscar o Senhor com mais veemência. O diabo não consegue mandar no nosso corpo, mas consegue investir em nossa mente que o controla.

Deus te abençoe.

 

Luciano Hunter Teixeira